Dúvidas Frequentes

Para ajudar a esclarecer as suas possíveis dúvidas, reunimos aqui as perguntas que recebemos com mais frequência. 

  • Cotação online

    O que posso vender?
    Em nosso site você pode vender tanto smartphones quanto tablets.
    Quais marcas e modelos posso vender?
    As marcas e modelos que aceitamos podem mudar de tempos em tempos, por isso é importante que você sempre siga o passo a passo para venda do seu aparelho, para garantir que aceitamos a marca e modelo que você pretende vender.
    Posso vender um aparelho que eu não encontrei na lista de aparelhos no site?
    Infelizmente não. Só aceitamos os modelos descritos no site, porém se você não encontrar o seu aparelho você pode clicar em “Não localizei meu modelo” no momento de escolher o seu smartphone. Assim seremos avisados sobre o seu interesse e avaliaremos se incluiremos este modelo em nosso portfólio.
    Posso vender o meu aparelho que comprei fora do Brasil?
    Não, neste momento apenas compramos aparelhos adquiridos no Brasil.
    Como faço para vender o meu aparelho?
    Para vender o seu aparelho basta você seguir o passo a passo em nosso site, escolhendo marca, modelo, capacidade e respondendo as perguntas quanto ao estado que se encontra o seu aparelho.
    Como é calculado o preço dos aparelhos?
    O preço dos nossos aparelhos é calculado em função do mercado e pode sofrer alteração sem aviso prévio. Por isso é importante sempre fazer a sua cotação online e verificar o preço atualizado para venda de seu aparelho.
    O que é avaliado na compra do meu aparelho?
    Para realizar a avaliação do seu aparelho e calcular o preço de venda, verificamos se o seu aparelho liga, qual a situação da tela, da carcaça, dos botões e LCD/Touchscreen.
    Vocês compram aparelhos em qualquer estado?
    Não. Aparelhos denunciados como perdidos ou roubados, que não liguem, não ativem, que possuam serviço de localização ativo ou qualquer senha de proteção/bloqueio ativo , não serão aceitos. Se recebermos aparelhos nestas condições, os mesmos serão devolvidos sem custo de frete.
    O que é IMEI e onde encontro essa informação?
    IMEI é o número de identificação do seu aparelho. Para transações de Smartphone ou Tablet (3G/4G) você deverá inserir o IMEI correspondente para concluir a venda de seu produto. Para visualizá-lo, basta discar *#06# no teclado do seu aparelho e a numeração do IMEI aparecerá em sua tela. Caso o seu aparelho tenha 2 chips, considere o primeiro IMEI.
    O que é Número de Série e onde encontro esta informação?
    O número de série é o número de identificação do produto. Para transações de Tablet (WiFi) você deverá inserir o Número de Série para concluir a venda de seu produto. Para visualizá-lo basta seguir as intruções: - Se seu tablet for um iPad, acesse “Ajustes”, clique em “Geral”, depois em “Sobre” e para finalizar, clique em “Número de Série” - Se seu tablet for Android, vá em “Configurações” e clique em “Sobre”.
  • Envio do aparelho

    Quais as formas de envio do meu aparelho?
    A única forma de envio do seu aparelho é através da postagem em agências próprias dos Correios. No momento do envio você receberá um código de postagem para enviar gratuitamente o seu aparelho para nossa avaliação.
    Posso levar o meu aparelho pessoalmente?
    Não recebemos aparelhos diretamente do cliente, apenas aparelhos enviados através dos Correios, com o código de postagem enviado por nós.
    Posso enviar o meu aparelho de qualquer agência dos Correios?
    Não. Os aparelhos deverão ser enviados apenas em agências próprias dos Correios. Essa obrigatoriedade é porque nós somos o responsável em custear o seu frete e a embalagem de postagem. No momento da sua venda, enviaremos um email com o link para que você veja qual é a agência própria dos Correios mais próxima a você.
    Existe algum custo com frete no envio do aparelho?
    Não. O custo de envio é por nossa conta.
    Existe algum custo com embalagem no envio do aparelho?
    Não. O custo da embalagem é por nossa conta.
    Como devo preparar o meu aparelho para envio? Devo embrulhá-lo?
    O seu aparelho deverá ser levado aos Correios sem embalar pois ele passará por uma breve lista de checagem que será realizada pelo funcionário dos Correios. É interessante que você leve jornais e/ou plástico bolha para acomodar melhor o aparelho na embalagem, se assim desejar.
    Preciso enviar alguma documentação junto com meu aparelho?
    Sim, você deverá apresentar a Nota Fiscal referente a cotação online que realizaremos. Esta Nota Fiscal será enviada à você por email e estará disponível em sua área restita, em nosso site.
    Devo enviar algum acessório junto com o aparelho?
    Não. Você não deve enviar nenhum acessório junto ao seu aparelho. Não nos envie carregador ou qualquer outro íten não solicitado. A oferta é válida apenas para o aparelho e não compraremos nenhum outro ítem enviado por engano ou propositalmente.
    Quanto tempo leva para o meu aparelho chegar até vocês?
    O seu aparelho será enviado pelos Correios, através da contratação do serviço de SEDEX para garantir o menor tempo possível. Porém o prazo estipulado é determinado pelos Correios e pode variar dependendo da região do país.
    Posso enviar aparelho com conta vinculada? Com alguma senha de bloqueio ou proteção?
    Não. Aparelhos recebidos nesta condição serão devolvidos. Desbloqueie o seu aparelho, excluindo todas as senhas de proteção. Se houver qualquer senha, não teremos como avaliá-lo e por essa razão devolveremos o seu aparelho sem custo de frete.
    Posso enviar aparelho com minhas fotos e arquivos?
    Não recomendamos, pois a responsabilidade de limpeza de dados é sua. Garanta que você está enviando o seu aparelho sem os seus arquivos pessoais. Tenha certeza que excluiu tudo e certifique-se de fazer o backup de todos os seus arquivos pessoais antes de nos enviar o seu aparelho.
    Posso enviar aparelho com serviço de localização ativo?
    Não. Certifique-se de desativar os serviços de localização de seu aparelho. Aparelhos recebidos com este serviço ativo serão devolvidos sem custo de frete.
    E se o meu aparelho for extraviado e não chegar para vocês? O que acontece?
    Durante o envio do seu aparelho ele estará coberto por seguro. Se for extraviado você será ressarcido, não se preocupe.
    Como faço o backup para iOS?
    Para fazer o backup de seu aparelho, acesse “Ajustes”, clique em “iCloud” e clique em “Backup”. Para finalizar clique em “Efetuar Backup Agora”.
    Como devo desabilitar o iCloud?
    Para desabilitar o iCloud, acesse “Ajustes” e clique em “iCloud”. Clique em “Finalizar Sessão”.
    Como desativo o Find my iPhone?
    Para desativar o Find my iPhone, acesse “Ajustes”, clique em “iCloud” e toque para desativar o “Buscar iPhone”.
    Como devo fazer o reset do Apple?
    Para fazer o reset do aparelho, acesse “Ajustes”, clique em “Geral” em seguida clique em “Redefinir” e para finalizar clique em “Apagar Conteúdo e Ajustes”.
    Como devo fazer o backup para Android?
    Para fazer o backup de seu aparelho, clique em “Configuração”, depois clique em “Fazer backup e redefinir”. Para finalizar clique em “Backup dos Dados” e ative.
    Como devo resetar o Android?
    Para resetar seu aparelho acesse “Configuração”, clique em “Redefinir” e depois clique em “Apagar Conteúdo e Ajustes” ou “Restaurar dados de Fábrica”. Para finalizar clique em “Restaurar”
  • Avaliação do aparelho

    Como é feita a avaliação por vocês? O que é avaliado?
    Os critérios que avaliamos são os mesmos avaliados por você em sua cotação online em nosso site. Avaliaremos se o seu aparelho liga, qual a situação da tela, da carcaça, dos botões e lcd/touchscreen. Além disso verificamos se o aparelho não foi denunciado como perdido ou roubado, se ele ativa corretamente, se estão com serviço de localização desativado e se estão desbloqueados de senhas de proteção, pois nestes casos não aceitaremos e devolveremos o aparelho sem custo de frete.
    Quanto tempo demora para vocês avaliarem o meu aparelho?
    A avaliação do aparelho pode demorar até três dias úteis, contados a partir do recebimento do aparelho pelos Correios.
    Se a avaliação feita por vocês for diferente da minha o que acontece?
    Se houver divergência entre a nossa avaliação e a que você realizou no site, enviaremos um email com uma nova proposta. Neste momento você terá a opção de aceitar o novo valor ou recusar a oferta. Em caso de recusa, devolveremos o seu aparelho para o endereço cadastrado no site sem custo de frete.
    Se eu não aceitar a nova proposta o que acontece?
    Se você não aceitar a nova proposta devolveremos o seu aparelho para o endereço cadastrado no site.
  • Pagamento

    Qual a forma de pagamento oferecida?
    O pagamento será realizado através da emissão de um vale compra Submarino que poderá ser usado para aquisição de qualquer produto em nosso site. Para entender melhor todas as regras de utilização do vale compra Submarino, por favor, clique aqui.
  • Dúvidas

    Posso usar o meu cadastro Submarino para vender meu aparelho?
    Não. Mesmo se você já for um cliente do Submarino e possuir cadastro, é necessário um novo cadastro para o programa Vale a Troca.
    Em caso de dúvida para vender o meu aparelho, para que número devo ligar?
    Ligue para (11) 4000-1024 ou clique aqui.
    Em caso de dúvida para usar o Vale-Compras, para que número devo ligar?
    Qualquer dúvida sobre a utilização do Vale entre em contato através do telefone (11) 4003-5544 (Capitais/Regiões Metropolitanas) ou 041 11 4003-5544 (Demais Localidades).